Notícias

Ministro da Defesa acompanha atividades de enfrentamento à COVID-19 no Comando Conjunto Bahia

Salvador (BA), 17/06/2020 – Nesta quarta-feira (17), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, esteve no Comando Conjunto Bahia (CCjBA) para conferir as ações de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. O Ministro participou de reunião com a presença do Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, do Comandante do 2° Distrito Naval, Vice Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, e do Comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador Ivan Karpischin.

Os Comandantes apresentaram um panorama das atividades realizadas durante os quase 90 dias de missão, iniciada em 21 de março. “Estamos em um esforço junto com todo o Brasil para minorar os efeitos da Covid-19”, enfatizou o ministro.

COVID MD 20200619 NOT03 F01

Desinfecção de locais públicos de grande circulação de pessoas, entrega de máscaras de proteção individual doadas pelo Serviço Nacional de aprendizagem industrial (Senai-Cimatec), conscientização da população ribeirinha sobre medidas de prevenção são algumas das ações que vem sendo desenvolvidas pelo Comando Conjunto Bahia (CCjBA).

Outra iniciativa é a doação de sangue. Desde abril, o CCjBA atua para reforçar os estoques de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia, o Hemoba, pois as doações diminuíram, devido à pandemia. O ministro Fernando Azevedo compareceu ao local e presenciou os militares fazendo sua parte nesse trabalho que salva vidas. Nesta quarta-feira (17), foi realizada a quarta participação do Comando Conjunto Bahia.

COVID MD 20200619 NOT03 F02

O Ministro da Defesa ainda participou de audiência com o Governador da Bahia, Rui Costa (PT) e, em seguida, com o Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). “As Forças Armadas nos deram apoio a ações como distribuição de cestas básicas aqui na Bahia. Quero agradecer e elogiar o os nossos três comandantes”, ressaltou o Prefeito.

Por Mariana Alvarenga, enviada especial
Fotos: Raphael Max

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071