Notícias

Comando Conjunto Bahia conclui descontaminação nos Portos da Companhia de Docas do Estado

COVID MB 20200619 NOT04 F01Equipe de Resposta NBQR atua na descontaminação de áreas administrativas

No dia 10 de junho, militares da Equipe de Resposta Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval (COM2ºDN), realizaram a descontaminação no Porto de Aratu. Com esta ação, concluíram a descontaminação de áreas dos Portos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), autoridade portuária responsável pela administração e exploração dos portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus-BA.

A operação foi iniciada no dia 8 junho, quando foram contempladas as instalações do Porto de Salvador. Durante a ação realizada no Porto de Aratu, a equipe NBQR atuou na descontaminação das áreas de grande movimentação e concentração de pessoas, como alojamento dos trabalhadores portuários, oficina, prédio administrativo e Portaria 1. Com uma significativa contribuição para a atividade econômica do estado da Bahia, o Porto de Aratu, que tem uma estrutura composta por quatro terminais, dá suporte à importação e exportação de produtos.

A iniciativa faz parte das ações do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira, e visa apoiar as áreas de saúde e segurança pública em todo o estado da Bahia na mitigação dos efeitos da Covid-19.

COVID MB 20200619 NOT04 F02Militar durante descontaminação no Porto de Aratu

Fonte: Marinha do Brasil