Notícias

Marinha doa mais de 3.000 livros para escolas públicas do Município de Afuá-PA

COVID MB 20200619 NOT06 F01Escola Estadual de Ensino Médio Leopoldina Guerreiro recebe doações de livros do Projeto “Maré do Saber”

O Comando do 4° Distrito Naval (Com4ºDN), por meio do Navio-Auxiliar “Pará”, realizou, em 16 de junho, doação de 3.157 livros infantis do Projeto “Maré do Saber” para a Escola Estadual de Ensino Médio Leopoldina Guerreiro e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professora Raimunda Baraúna e Leopoldina Guerreiro. Cerca de 2.500 alunos foram beneficiados com a doação.

O Projeto “Maré do Saber” foi criado pelo Com4ºDN, em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha Seccional do Pará, com objetivo de arrecadar livros e por meio dos navios da Marinha serem levados às escolas ribeirinhas de difícil acesso no interior do estado, incentivando a leitura e o desenvolvimento educacional dos estudantes dessas comunidades.

O Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Leopoldina Guerreiro, Professor Pedro Carlos Dantas Coelho, destacou a importância da doação. “O mágico contato com a leitura nos possibilita conhecer o mundo em nossa volta, além de facilitar a aquisição da escrita. A escola tem um grande desafio pela frente, que é ensinar a leitura na educação básica. Nós, que fazemos parte da Escola Leopoldina Guerreiro, nos sentimos fortalecidos quando recebemos apoio de outras instituições neste árduo trabalho. Desde já, venho agradecer à Marinha do Brasil pela doação dos livros de leitura que contribuirão para enriquecer o acervo da nossa biblioteca”, disse.

Na ocasião, também foi realizado ação de desinfecção dos livros doados, com o apoio de militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas. A atividade faz parte das medidas preventivas de proteção da população contra a ameaça epidemiológica representada pelo novo coronavírus e visa reduzir a probabilidade de sua disseminação no ambiente ribeirinho.

COVID MB 20200619 NOT06 F02Militar desinfecta os livros doados pela Marinha

Fonte: Marinha do Brasil