Notícias

Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande apoia centros de saúde no combate ao novo coronavírus

COVID MB 20200621 NOT 01 01Fuzileiros Navais do Rio Grande montaram uma barraca ao lado da Unidade Básica de Saúde da Família
No dia 17 de junho, o Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG) cedeu à Unidade Básica de Saúde da Família (UBF) Dr. Nilo Corrêa da Fonseca, no bairro 4ª Secção da Barra, uma Barraca Sansuy, capacidade para 20 pessoas. O mesmo modelo já foi viabilizado para a Policlínica Naval, desde 27 de março, e para o posto de Saúde no Parque Marinha, em 5 de junho.
Na missão, o Grupamento empregou uma equipe composta por dois sargentos e dez soldados para a montagem da barraca, além de um micro-ônibus e um caminhão tipo Munck para o transporte da tropa e de material.
Este tipo de barraca é utilizada pelas Forças Armadas em operações especiais, ações emergenciais, pontos de apoio e bases operacionais em geral, como refeitórios, dormitórios ou alojamentos em campo. No combate à Covid-19, ela vem sendo adaptada para fazer a triagem e atender pacientes com sintomas gripais.
COVID MB 20200621 NOT 01 02A barraca será adaptada para fazer a triagem e
atender pacientes com sintomas gripais