Notícias

HMAPA promove treinamento de paramentação e desparamentação de EPIs

COVID EB 20200621 NOT 04 01Porto Alegre (RS) – Iniciou na manhã de quarta-feira, 17 de junho, o treinamento promovido pelo Hospital Militar de Área de Porto Alegre (HMAPA), juntamente à equipe de Controle de Infecção Hospitalar, sobre paramentação adequada, destinado a toda equipe assistencial.

O treinamento foi elaborado com esforços mútuos da equipe de Controle de Infecção Hospitalar, da Chefia de Enfermagem e da equipe assistencial do CTI. O objetivo é preparar toda a equipe técnica de saúde para situações de emergência, aprimorando os conhecimentos dos profissionais de saúde sobre procedimentos seguros, atendimento de pacientes com suspeita de COVID-19, e esclarecer dúvidas.

"O treinamento da equipe de enfermagem é de suma importância para garantir a prestação de uma assistência adequada e de qualidade ao usuário e para a correta utilização dos equipamentos de proteção individual. Essas ações resultam no uso racional desses materiais e na manutenção da higidez da tropa", explica a 1º Tenente Luana Bastos.

A equipe técnica de saúde, instruída pelo Chefe do CTI, Capitão Menzen, falou sobre a importância da comunicação clara e objetiva no momento do atendimento destinado ao paciente em unidade de internação intensiva, visando a comunicação eficiente e comportamento assertivo em campo.

Fonte: HMAPA
Crédito: 3º Sgt Giambastiani