Notícias

Militares orientam sobre a melhor forma de utilizar máscaras faciais

Brasília (DF), 26/06/2020 – O Comando Conjunto Leste (CCj L), por meio do 15° Regimento de Cavalaria Mecanizado - Escola (15º RC Mec - Es), iniciou, esta semana, operação especial no Posto de Orientação para o uso da máscara de proteção facial. A campanha ocorre nas proximidades da estação do BRT, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Os militares orientam e demonstram às pessoas que transitam pelo local a maneira correta de utilização da máscara, bem como a importância de seu uso na prevenção à Covid-19.

20200629 md 01
Homenagem
Para homenagear e agradecer os profissionais de saúde do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), familiares e crianças do entorno da unidade organizaram uma maneira de apoiar os enfermeiros e médicos que lidam diariamente com os desafios do novo coronavírus. O “pessoal de branco”, como às vezes são chamados, foram lembrados com desenhos e cartazes que refletem o sentimento de gratidão, ao mesmo tempo em que são incentivados a continuar salvando vidas.

20200629 md 02
Testagem rápida
Em Tocantins, militares do serviço de saúde do 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) apoiaram o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), durante a aplicação de testes rápidos de Covid-19 em motoristas do transporte rodoviário de cargas e passageiros. Os profissionais foram testados na BR-153, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Paraíso do Tocantins, e na sede do SEST/SENAT, na capital Palmas.

Capacitação
O Comando Conjunto Planalto promoveu capacitação em descontaminação, para os funcionários da Procuradoria-Geral de Justiça Militar e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no Distrito Federal. A capacitação é mais uma medida de prevenção no enfrentamento à Covid-19. Durante o treinamento, militares do Exército demonstraram o preparo correto do produto utilizado na limpeza, as superfícies que precisam de maior atenção e a correta utilização dos equipamentos de proteção individual.

20200629 md 03
Higienização
O Comando Conjunto Leste (CCj L), por meio de 50 militares especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais – NBQR, descontaminou todas as áreas comuns do Complexo de abrigos de adultos e idosos Stella Maris. Já o 22º Batalhão de Infantaria, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas, em Tocantins, prosseguiu com nova ação de higienização na Secretaria de Desenvolvimento Social, que possui cerca de 19 prédios em funcionamento para atendimento à população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia. A última fase da operação será concluída em 21 de julho.

Ações semelhantes também ocorreram em outras regiões do País. Em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, militares do Pelotão de Segurança da Companhia Operacional da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste (B Adm Ap/CMO) desinfectaram o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Já na capital paraense, militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqpRspNBQR) do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) descontaminaram os prédios da Receita Federal.

Por Tenente Otavio, com informações dos Comandos Conjuntos.
Fotos: divulgação Forças Armadas

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071