Notícias

Treinamento de atendimento a pacientes críticos

20200630 not03 f00Brasília (DF) – Em preparação para a abertura do Pronto Atendimento Médico (PAM) do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), foi realizado um Curso de Capacitação Médica voltado para os Médicos da Guarnição de Brasília de outras Organizações Militares, que vão concorrer a escala de plantão do PAM.

O curso aconteceu nos dias 9, 10, 15, 16 e 17 de junho, contando com 5 turmas diferentes, de forma a possibilitar que o conteúdo fosse ministrado em pequenos grupos, evitando aglomeração neste momento de pandemia.

A equipe de Anestesistas formada pelo Coronel Aquino, do Hospital das Forças Armadas, pela Major Flávia e Capitão Morejon, ambos do Centro Cirúrgico do HMAB, ministraram instruções teóricas e práticas de Técnicas de Intubação e Assistência Ventilatória.

Já a equipe de Cardiologistas formada pela Capitão Viviane, Capitão Nicola e Tenente Artur, todos da Cardiologia do HMAB, ministraram aulas teóricas e práticas de Atendimento ao Paciente Crítico Cardiológico na Emergência.

Fonte: HMAB