Notícias

Militares realizam descontaminação da Santa Casa de Corumbá-MS

COVID MB 20200728 NOT03 F01Os trabalhos tiveram duração de quatro horas

Na manhã do dia 20 de julho, 45 militares da Marinha e do Exército estiveram envolvidos no isolamento da área e na descontaminação da Santa Casa de Corumbá-MS, com o propósito de conter a propagação do novo coronavírus no hospital que atende moradores da região do Pantanal.

A ação durou aproximadamente quatro horas e foi realizada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, composto por 25 militares da Marinha e do Exército, nas seguintes áreas: pediatria, maternidade, alas reservadas para tratamento intensivo da Covid-19, além de escadas, corredores e banheiros acessíveis ao público externo. Ao final, a equipe e os materiais empregados passaram pela descontaminação técnica, a fim de garantir a segurança dos envolvidos.

O Assessor Jurídico do hospital, José Carlos dos Santos, ressaltou que a atividade realizada pelos militares é fundamental tanto para a população quanto para os 500 profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, pois demonstra cuidado e preocupação com a vida de todos. Segundo ele, a Santa Casa está com 22 pessoas internadas, sendo oito no Centro de Terapia Intensiva, além 20 profissionais em isolamento domiciliar.

Militares do Comando do 6º Distrito Naval já realizaram ações de descontaminação em vários locais do município de Corumbá, entre eles o Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia; o Aeroporto Internacional de Corumbá; escolas; a Casa de Passagem Albergue da Fraternidade José Lins; o posto de fiscalização Lampião Aceso, onde está montada a barreira sanitária; além do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, ponto de atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial.

COVID MB 20200728 NOT03 F02Ação envolveu a participação de 45 militares

Fonte: Marinha do Brasil