Notícias

Projeto de música leva entretenimento a profissionais de saúde

Brasília (DF), 13/09/2020 – Militares que integram banda de música do Projeto Notas do Coração, iniciativa da 4ª Região Militar, estiveram no Hospital Belo Horizonte para proporcionar mais alegria aos profissionais que trabalham naquela instituição de saúde na capital mineira. As apresentações dos músicos proporcionam momentos de descontração e entretenimento em tempos de pandemia.

COVID MD 20200917 NOT02 F01

Descontaminação
Integrantes da Marinha, por meio do Comando Conjunto Leste, desinfectaram os ambientes de trabalho do edifício-sede e do prédio administrativo do Porto do Rio de Janeiro. Durante a ação, dez colaboradores aprenderam a descontaminar as dependências do local.

Já no Amazonas, militares do Comando do 9° Distrito Naval higienizaram o Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental, em Manaus, no Amazonas.

COVID MD 20200917 NOT02 F02

Teste Rápido
Todos os médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros do Ambulatório Naval de Florianópolis fizeram testes rápidos para Covid-19. A iniciativa é da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) e proporciona maior segurança para os militares e civis que trabalham na unidade de saúde, seus familiares e pacientes.

COVID MD 20200917 NOT02 F03

Para inibir a prática de crimes ambientais e orientar a população maranhense quanto à importância da preservação do meio ambiente e do combate às queimadas, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS) conscientiza os moradores da capital do Estado. A ação ocorre em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e é desenvolvida no km 14 da BR–135, importante via de acesso a São Luís.

COVID MD 20200917 NOT02 F04

Resultados
Desde a deflagração da Operação Verde Brasil 2, em 11 de maio, militares e agentes de órgãos parceiros realizaram 32,5 mil inspeções navais e terrestres, vistorias e revistas em embarcações, das quais 866 foram apreendidas. Nos postos de bloqueio e controle de estradas, foram retidos 329 veículos por irregularidades. Volume superior a 29,4 mil metros cúbicos de madeira ilegal também foi confiscado, bem como apreendidas 970 máquinas de serraria móvel, tratores, maquinário de mineração, balsas, dragas e acessórios. Até o momento, mais de R$ 1,3 bilhões foram aplicados em multas e termos de infração.

Por Tenente Tássia, com informações dos Comandos Conjuntos.
Fotos: divulgação Forças Armadas

Para acessar fotos da Operação COVID-19, visite os Flickrs da Operação. (Link1/Link2/Link3)

Para acessar fotos da Operação Verde Brasil 2, visite o Flickr da Operação

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071