Notícias

Militares atuam em medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19

Brasília (DF), 14/09/2020 - As medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus, tomadas pelos militares das Forças Armadas em apoio aos órgãos de saúde, continuam por todo o Brasil. No Distrito Federal, os militares do Exército vinculados ao 11º Grupo de Artilharia Antiaérea (11º GAAAe) descontaminaram as áreas de maior circulação de pessoas da Feira Permanente de São Sebastião.

COVID MD 20200917 NOT03 F01

A ação ocorreu nesta segunda-feira (14), antes do horário de abertura desse comércio. O trabalho executado por determinação do Comando Conjunto Planalto ocorre em apoio aos órgãos de saúde no Distrito Federal.

COVID MD 20200917 NOT03 F02

Doação de sangue
Militares de todo o País têm, voluntariamente, doado sangue para manter os estoques em níveis satisfatórios. Em 11 de setembro, militares do 9º Batalhão de Engenharia de Construção fizeram mutirão de doação de sangue, atendendo à solicitação do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso (Hemosan MT).

Em Itaqui, Rio Grande do Sul, o 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Regimento Sá Britto apoiou a Agência Transfusional do Hospital São Patrício, na campanha de doação de sangue que é realizada, periodicamente, pela Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa possibilitou completar o estoque do banco de sangue da cidade. Os doadores exercem a cidadania e demonstram solidariedade ao próximo.

COVID MD 20200917 NOT03 F03

A Força Aérea criou campanha de doação de sangue com o lema: “Você era a gota que faltava. Doe sangue. Doe Vida”! A iniciativa será permanente e também vai envolver civis e dependentes. Para marcar o início da campanha, integrantes do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, sobrevoaram, na terça-feira (8), os céus de Brasília, no Distrito Federal, onde escreveram a frase “Doe Sangue. Doe Vida”.

Por Tenente Tássia, com informações dos Comandos Conjuntos.
Fotos: divulgação Forças Armadas

Para acessar fotos da Operação COVID-19, visite os Flickrs da Operação. (Link1/Link2/Link3)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071