Notícias

Comando Conjunto Bahia viabiliza entrega alimentos à Legião da Boa Vontade

COVID MB 20200921 NOT03 F01Os alimentos entregues pelo Comando Conjunto Bahia beneficiarão mais de 200 famílias atendidas pela LBV
Dando continuidade às iniciativas para mitigar os efeitos da Covid–19 no estado da Bahia, militares do Comando Conjunto Bahia (CCj-Ba) entregaram, no dia 11 de setembro, 400 quilos de alimentos à Legião da Boa Vontade (LBV), em Salvador (BA), que beneficiarão mais de 200 famílias atendidas pela entidade. A doação, realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento, é destinada a instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil – SESC.
O programa, desde 1994, contribui para modificar o cenário da fome no Brasil, por meio da rede de banco de alimentos, transformando a vida da população brasileira com a distribuição de alimentos provenientes de doações realizadas a partir de parcerias com diversas entidades.
A iniciativa faz parte das ações do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha, Exército e Força Aérea, e visa apoiar as áreas de saúde e segurança em todo o estado da Bahia na mitigação dos efeitos da Covid-19. Iniciada no dia 1° de setembro, quando o CCj-Ba realizou o transporte de 35 toneladas de flocos de milho de Irecê até a capital baiana, a ação segue com a distribuição dos alimentos em diversos pontos da capital e do interior da Bahia.
Fonte: Marinha do Brasil