Notícias

Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realiza desinfecção de Centro de Ensino no Gama (DF)

COVID MB 20200921 NOT04 F01Militares do Grupamento desinfectaram áreas de comum acesso do CEF 05 do Gama

No dia 15 de setembro, militares do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), que integram o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Muralha Planalto/Covid-19 do Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN), realizaram a desinfecção de salas de aula e demais áreas de comum acesso do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05 do Gama (DF).

Especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), os militares usaram sal quaternário de amônio e álcool 70% no local. Além disso, houve a capacitação de profissionais responsáveis pela limpeza do CEF, no que tange às melhores práticas para higienização dos ambientes.

“A desinfecção é de grande necessidade diante do quadro em que estamos inseridos no momento, em que boa parcela de alunos não tem acesso nenhum à plataforma de aulas on-line e, por isso, precisa retirar o material impresso de estudo na própria escola”, disse o Vice-Diretor do CEF, Gilberto Alencar Barbosa.

Segundo o Oficial Gestor Escolar do CEF, Coronel do Exército Brasileiro Jorge Santana, a ação também traz segurança aos estudantes que recebem monitorias presenciais. Respeitando os protocolos de combate à Covid-19, os monitores colaboram para esclarecer dúvidas dos alunos que, por alguma razão, não podem contar com suporte familiar.

A desinfecção do CEF 05 do Gama integra as ações coordenadas pelo Comando Conjunto Planalto, que reúne militares da Marinha, por meio do Com7ºDN e suas organizações militares subordinadas; do Exército e da Força Aérea e cujo propósito é colaborar com órgãos públicos de saúde no combate ao novo coronavírus.

COVID MB 20200921 NOT04 F02Militares da Marinha capacitaram os profissionais de limpeza

Fonte: Marinha do Brasil