Notícias

Militares intensificam ações de desinfecção e de doação de sangue

Brasília (DF), 22/09/2020 – Em apoio ao combate do novo coronavírus, o Comando Militar do Sudeste (CMSE), por meio do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, desinfectou as áreas externas da Irmandade do Lar Nossa Senhora da Candelária de Itu, no estado de São Paulo. A ação tem como objetivo prevenir e evitar a contaminação pela Covid-19.

COVID MD 20200923 NOT01 F01

Solidariedade
Enquanto isso, o Comando Militar do Sul (CMS), por meio do 1º Centro de Geoinformação (CGEO), realizou, nesta terça-feira (22), doações de sangue no Hemocentro do Rio Grande do Sul. Já os militares do 1º Regimento de Carros de Combate contribuíram com a doação de sangue no Hemocentro Regional de Santa Maria, a fim de manter abastecidos os estoques de sangue na cidade.

Já o Comando Militar do Sudeste (CMSE), por intermédio do 2º Batalhão de Polícia do Exército e do 4° Batalhão de Infantaria Leve, promoveu doação de sangue para o hospital Albert Einstein. Ao todo, vinte militares participaram da doação.

FAB Solidária
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou o balanço de mais uma fase da Campanha Permanente de Doação de Sangue com o lema "Você era a gota que faltava. Doe sangue. Doe Vida!". No período de 9 a 18 de setembro, foram doadas 948 bolsas de sangue além de 101 cadastros feitos pelos militares no banco de dados da Rede Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

Este ciclo de doações ocorreu, especialmente, em reverência à Semana da Pátria e foi realizado pela Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), sob orientação do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP).

COVID MD 20200923 NOT01 F02

Por Tenente Fraga, com informações dos Comandos Conjuntos.
Fotos: divulgação Forças Armadas

Para acessar fotos da Operação COVID-19, visite os Flickrs da Operação. (Link1/Link2/Link3)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071