Notícias

Comando Conjunto Bahia descontamina o Porto de Aratu (BA)

COVID MB 20200923 NOT04 F01Equipe de Resposta NBQR atua na descontaminação de áreas administrativas do Porto de Aratu

No dia 15 de setembro, militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (EqRespNBQR) do Comando do 2º Distrito Naval, nucleada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, realizaram a desinfecção biológica nas instalações do Porto Organizado de Aratu/Candeias, que é administrado pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA). Na oportunidade, foi realizada a capacitação de colabores do Porto, que poderão atuar na desinfecção dos ambientes.

Durante a ação, os militares percorreram as áreas comuns e de grande movimentação de pessoas, como prédios administrativos, áreas de operação portuária, alojamentos, posto de atendimento médico, oficinas e refeitórios, atuando em uma área aproximada de 3.000 m², com o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho em condições mais seguras aos portuários.

O Porto de Aratu é responsável por 60% de toda a carga movimentada em modal marítimo na Bahia e possui grande importância para a economia do estado, pois serve como meio de escoamento da produção e de entrada de produtos para o Polo Industrial de Camaçari.

A iniciativa faz parte das ações do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha, Exército e Força Aérea, e visam a apoiar as áreas de saúde e segurança pública em todo o estado na mitigação dos efeitos da Covid-19.

COVID MB 20200923 NOT04 F02Militares atuam na descontaminação no Porto de Aratu

Fonte: Marinha do Brasil