Notícias

Forças Armadas higienizam locais públicos no Rio de Janeiro e realizam doação de sangue

Brasília (DF), 06/10/2020 – Militares da Marinha, por meio do Comando Conjunto Leste, realizaram na segunda-feira (5) ação de desinfecção na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. O Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Especializados designou especialistas em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica para a ação com o objetivo de combater a proliferação do novo coronavírus.

Em aproximadamente duas horas de duração, foram higienizados 13 andares ao total, abrangendo uma área de aproximadamente 1.600 m², proporcionando um ambiente mais seguro para o retorno das atividades dos servidores, que puderam acompanhar de perto o trabalho. A Superintendência Estadual visa promover apoio administrativo e logístico para os órgãos do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.

20201006 COVID 01

Capacitação
Já a 1ª Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) do Exército habilitou 17 funcionários do colégio Logosófico, que fica em Brasília. No treinamento, os civis tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de descontaminação, regras de segurança, tipos de roupas protetoras e as medidas operacionais de proteção preventiva dentre outros assuntos de interesse para o adestramento em DQBRN.

20201006 COVID 02

Doação de sangue
Militares do 1º Regimento de Carros de Combate, por intermédio do Comando Militar do Sul, promoveram doação de sangue para o Hemocentro Regional de Santa Maria (RS). A ação teve como objetivo ajudar na reposição dos estoques da instituição e dos hospitais na região, além de contribuir no combate à epidemia do novo coronavírus.

20201006 COVID 03

Por Tenente Ederson, com informações dos Comandos Conjuntos.
Fotos: divulgação Forças Armadas

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071