Notícias

Comando Conjunto Bahia realiza descontaminação das instalações do Colégio da Polícia Militar, em Salvador (BA)

COVID MB 20201007 NOT01 F01A ação foi realizada com o objetivo de mitigar os efeitos da Covid-19

Militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Comando do 2º Distrito Naval, nucleada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, realizaram, em 2 de outubro, a descontaminação das instalações do Colégio da Polícia Militar, Unidade Dendezeiros, em Salvador (BA). A ação é preventiva e tem como objetivo oferecer segurança biológica aos candidatos que participarão do concurso público de Admissão à Escola Naval (CPAEN) – 2020.

Durante a ação, as áreas foram desinfetadas usando quaternário de amônia, uma substância que, apesar da sua potente atividade desinfetante, pode ser utilizada com segurança para higienização de superfícies, pois não agride a saúde humana e não danifica os materiais com os quais entra em contato.

A iniciativa faz parte das ações do Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha, Exército e Força Aérea, e visa apoiar as áreas de saúde e segurança pública em todo o estado da Bahia na mitigação dos efeitos da Covid-19.

COVID MB 20201007 NOT01 F02Ambientes, mobiliário e materiais foram desinfetados pelos militares do Comando Conjunto Bahia

Fonte: Marinha do Brasil