Notícias

Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília realiza desinfecção no Centro Educacional em Santa Maria (DF)

COVID MB 20201007 NOT03 F01Militares especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica desinfectam o Centro Educacional 416

Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), que integram o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Muralha Planalto/Covid-19, do Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN), desinfectaram, em 29 de setembro, salas de aula e demais áreas de comum acesso do Centro Educacional 416 de Santa Maria (DF).

Para a desinfecção do local, os militares, que são especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), utilizaram sal quaternário de amônio e álcool 70%. Eles também capacitaram 15 profissionais, responsáveis pela limpeza da escola, em melhores práticas para higienização de ambientes.

COVID MB 20201007 NOT03 F02Desinfecção de áreas comuns do Centro Educacional

Segundo a Vice-Diretora do Centro Educacional, Rosangela Ildefonso, a desinfecção é importante para prevenir o contágio de funcionários e alunos, que têm regressado à escola constantemente para buscar material de estudo. A opinião é compartilhada pelo oficial gestor educacional, Major (EB) Da Silva, para quem a ação também permitirá receber os estudantes com mais segurança quando recomeçarem as aulas.

A desinfecção do Centro Educacional 416 de Santa Maria faz parte das ações coordenadas pelo Comando Conjunto Planalto, que reúne militares da Marinha, por meio do Com7ºDN e suas organizações militares subordinadas, do Exército e da Força Aérea, cujo propósito é colaborar com órgãos públicos de saúde no combate ao novo coronavírus.

Fonte: Marinha do Brasil