Notícias

Militares atuam em medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus

Brasília (DF), 08/10/2020 – A Marinha do Brasil, por meio do Comando Conjunto Leste, realizou na quarta-feira (7) ação de desinfecção no Centro Provisório de Acolhimento II, da Prefeitura do Rio de Janeiro. A atividade foi desempenhada por 15 militares, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 entre a população em situação de vulnerabilidade social. O Centro Provisório de Acolhimento II foi instalado em um hotel, localizado no centro da cidade. Com média diária de atendimento de cerca de 160 pessoas, o espaço recebeu desinfecção com material composto por quaternário de amônio e álcool 70%.

Em outra frente, o Comando Militar do Sudeste, por intermédio do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, promoveu trabalhos de desinfecção na cidade de Santa Cruz das Palmeiras (SP). Os militares atuaram em áreas com grande circulação de pessoas, como a rodoviária e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. Em continuidade ao enfrentamento à Covid-19, o 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve - Regimento Deodoro descontaminou os ambientes internos e externos do 1º Distrito Policial do município de Itu (SP).

COVID MD 20201013 NOT01 F01

Doação de Sangue
Já o Tiro de Guerra de Botucatu (SP), subordinado ao Comando Militar do Sudeste, participou da segunda campanha de doação de sangue do ano de 2020, em apoio ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

COVID MD 20201013 NOT01 F02

Por Tenente Fraga, com informações dos Comandos Conjuntos
Fotos: divulgação Forças Armadas

Para acessar fotos da Operação COVID-19, visite os Flickrs da Operação. (Link1/Link2/Link3)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071