Notícias

CPRN realiza ações de inspeção naval e de conscientização sobre Covid-19 no litoral potiguar

MB COVID 20201125 NOT02 F01Militares orientaram os proprietários e tripulantes sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) realizou, no período de 10 a 12 de outubro, ações de inspeção naval nas localidades de Maracajaú, Tibau do Sul, Lagoa do Bonfim e Rio Potengi.

Foram inspecionadas embarcações de transporte de passageiros, sobretudo em virtude da retomada gradual do turismo, totalizando 99 abordagens.

Na ocasião, foram verificados material de salvatagem, bem como documentações e qualificações dos tripulantes, reforçando a salvaguarda da vida humana no mar e a segurança da navegação.

Em proveito da inspeção naval, os militares da CPRN também orientaram os proprietários e tripulantes das embarcações sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, disseminando informações sobre medidas de prevenção e mitigação do contágio.

MB COVID 20201125 NOT02 F02Ação teve como foco embarcações de transporte de passageiros, sobretudo com a retomada gradual do turismo

Fonte: Marinha do Brasil