Notícias

Módulos do H Cmp permitem atender mais pacientes com a COVID-19 e realizar mais exames laboratoriais

eb3Rio de Janeiro (RJ) – O Hospital Central do Exército (HCE), que está sediado no Rio de Janeiro, atento às questões acerca da pandemia do novo coronavírus, está mobilizando novas estruturas e processos de atendimento à família militar.
As medidas executadas envolvem a montagem de dois módulos do Hospital de Campanha (H Cmp), pelo Comando Logístico, nas dependências da unidade hospitalar, permitindo atender mais 32 pacientes diagnosticados com a COVID-19, na situação de moderada complexidade. Nesse módulo, há também um desdobramento do Instituto de Biologia do Exército (IBEx), o que permite aumentar a quantidade de exames laboratoriais realizados no local.
Além da estrutura física, o HCE conta com o apoio do Departamento Geral do Pessoal (DGP) na obtenção de reforço na equipe médica a fim de prestar, cada vez mais, um melhor atendimento. Os profissionais de saúde, particularmente do primeiro atendimento na enfermaria COVID, estão sendo capacitados para que as ações relativas à assistência social sejam executadas com afinco e empatia.
Com o intuito de prestar informações, orientações e preservar a saúde física dos usuários – evitando deslocamentos desnecessários - está sendo criado o serviço telefônico "Saiba Mais COVID", que funcionará 24 horas, durante todos os dias, inclusive nos fins de semana.
O Comando Militar do Leste (CML) tem condições de mobilizar pessoal e outras estruturas, caso seja necessário, para enfrentar os efeitos da COVID-19, buscando atender, com eficiência e qualidade, todos os usuários.

Crédito: 2º Ten Ferrentini / Sd R. Menezes