Notícias

Comando Conjunto leste realizou desinfecção em aeronave que transportou pacientes com Covid-19 para Hospital no Rio de Janeiro

mb 05
Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Conjunto Leste (CCJ l), por meio da Marinha do Brasil, realizou no dia 04 de fevereiro, a desinfecção de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportou pacientes com Covid-19 de Manaus para o Rio de Janeiro. Os pacientes em estado moderado desembarcaram durante a noite na Base Aérea do Galeão (Ala 11) e foram transferidos de ambulância para o Hospital Federal do Andaraí.

Após o desembarque dos pacientes em direção ao hospital, o trabalho de desinfecção foi realizado pelo Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica . O apoio do Comando Conjunto Leste tem sido de suma importância para a população, contribuindo para a preservação da vida humana e da saúde de cada brasileiro. O CCJ L, composto por militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea é um dos dez Comandos Conjuntos ativados, em março, pelo Ministério da Defesa, no âmbito da Operação Covid-19, no combate dos impactos do novo coronavírus no Brasil.

mb 06