Notícias

Comando do 9º Distrito Naval apoia Secretaria Municipal de Saúde no transporte de vacinas às comunidades rurais no (AM)

mb 9
As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde
 
O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas e os Navios de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas” e “Soares de Meirelles” finalizaram, no dia 17 de março, a ação de apoio logístico no transporte de Agentes de Saúde da Prefeitura de Manaus e doses de vacinas contra o coronavírus para idosos acima de 60 anos, que moram em comunidades rurais de Manaus (AM). Cento e trinta militares atuaram na atividade.
 
O apoio prestado à Secretaria Municipal de Saúde decorreu da dificuldade logística de acesso aos locais, dentre eles, comunidades subordinadas às unidades básicas de saúde rurais de Cuieiras, Tabocal Guajará, Santa Maria, Tabocal Bonsucesso, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Carmo e as do Lago do Arumã. Foi necessário, além dos navios, o emprego de lanchas de transporte de tropa, garantindo que 743 idosos fossem imunizados.
 
Dez equipes de vacinadores e registradores fizeram visitas domiciliares aos idosos já cadastrados pelos Agentes Comunitários de Saúde, que trabalham diariamente nessas comunidades.