Notícias

Marinha realiza desinfecção nas escolas apoiadas pelo PROFESP

 
mb 16
Desinfecção de salas de aula
 
Por causa dos crescentes novos casos de Covid-19, foram promovidas, nos dias 26 e 31 de março,desinfecções no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, Escola Municipal Visconde de Sepetiba e Escola Municipal São Miguel, localizadas em São Gonçalo (RJ). A ação visa contribuir com a proteção de aproximadamente 270 professores/funcionários e 1.450 alunos das instituições.
 
Os colégios são parceiros da Marinha e indicam jovens e adolescentes para participarem do Programa Forças no Esporte (PROFESP). O Programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte, além de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo uma alimentação saudável e de qualidade, bem como ações cívico-sociais, palestras e passeios culturais.
 
mb 17
Equipe de desinfecção
 
O evento foi realizado por organizações militares subordinadas ao Comando da Tropa de Reforço: Batalhão de Defesa Nuclear, Biológico, Químico e Radiológico (BtlDefNBQR), por meio da constituição do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa NBQR (GptOpFuzNav-DefNBQR), responsável pela execução da tarefa de desinfecção. A ação contou com a parceria da Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores, que apoia as referidas escolas eprovidenciou transporte,e daCompanhia de Polícia que foi determinante para a segurança da missão.