Notícias

Marinha reforça campanha de vacinação contra Covid-19, em Belém (PA)

mb 46
Militar da Marinha aplica vacina em idosa de grupo prioritário
 
A Marinha, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4°DN), apoiou a Campanha de Vacinação do Governo Federal, de 19 a 22 de abril, na capital paraense.  Pela segunda vez, a Força uniu esforços com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) contra a Covid-19, administrando a segunda dose da vacina no grupo de 60 a 67 anos.
 
A atividade teve o apoio logístico e de pessoal do Hospital Naval de Belém (HNBe), Base Naval de Val de Cães, 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém e Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, organizações subordinadas ao Com4°DN. Foram empregados 168 militares.
 
A campanha para segunda dose de vacinação foi uma iniciativa do Comando Conjunto Norte, em parceria com a Sesma, realizada na Unidade Médica do HNBe em Val de Cães, para a população de Belém, sendo imunizados 978 idosos.
 
mb 47
Profissional da enfermagem da Marinha em atuação
 
A técnica em enfermagem aposentada Maria José Monteiro Lisboa, de 67 anos, comemorou a oportunidade de receber a segunda dose da vacina. “Estou muito feliz, com sensação de maior segurança. Que bom que a Marinha abriu mais esse ponto de vacinação. É mais um recurso para a população”.