Notícias

Exército distribui mais de 26 mil medicamentos para tratamento da covid-19 no RS #EBpreservandovidas

eb 2Crédito: 3º B Sup

Porto Alegre (RS) – O Exército Brasileiro, por meio do 3º Grupamento Logístico (3º Gpt Log), realizou, nos dias 4, 5 e 6 de maio, a distribuição de cerca de 26,3 mil sedativos destinados a pacientes em UTIs com covid-19 no Rio Grande do Sul. A operação logística beneficiou 154 hospitais de 109 cidades gaúchas e foi realizada em apoio à Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul. Os medicamentos foram armazenados e loteados pelo 3º Batalhão de Suprimento (3º B Sup) situado em Nova Santa Rita (RS).

A distribuição envolveu cerca de 100 militares e contou com 22 rotas em mais de 10 mil quilômetros percorridos em estradas de cidades gaúchas, atendendo ao maior número de hospitais e percorrendo a maior quantidade de cidades gaúchas desde o início da pandemia.

No Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, a farmacêutica Ana Maria Rasso destacou a importância da medicação na sedação do paciente que está com ventilação mecânica e agradeceu ao Exército pela contribuição.

O Coordenador da Unidade de Internação do Hospital Conceição, Tiago Thomé, comentou que os medicamentos vieram em boa hora, tendo em vista a falta destes sedativos, que auxiliam na intubação dos pacientes e são indispensáveis em UTIs covid-19. O profissional também agradeceu ao Exército a entrega dos medicamentos.