Notícias

Comando Conjunto Norte abre posto de vacinação contra a covid-19 em Belém #EBpreservandovidas

eb 3Crédito: Comando Conjunto Norte

Belém (PA) – Nos dias 5 e 6 de maio, o Comando Conjunto Norte (CCjN), formado pelo Comando Militar do Norte (Exército), Comando do 4º Distrito Naval (Marinha) e Comando Aéreo Norte (Força Aérea), disponibilizou para a capital paraense um posto de vacinação contra a covid-19 em frente à Unidade Médico Integrada (UMI) da Marinha do Brasil, no Complexo Naval Val-de-Cães.

A ação ocorreu em apoio à Secretaria Municipal de Saúde de Belém. Os militares do CCjN montaram a estrutura e fizeram a triagem e a aplicação das doses da vacina em conjunto com os agentes de saúde.

O público seguiu a determinação do calendário da Secretaria de Saúde. No primeiro dia, foram vacinadas pessoas com 59 anos (nascidos em 1962) portadores de comorbidades e, no segundo dia, adultos com 58 anos (nascidos em 1963) portadores de comorbidades, de acordo com nota informativa número 3 da Secretaria Municipal de Saúde de Belém.

Para a doméstica Camila Barros, de 58 anos, a ação foi muito importante, pois ela já estava muito ansiosa para receber a primeira dose da vacina. “Me senti segura”, conta a cidadã, que elogiou o trabalho das Forças Armadas.

Esse apoio segue o contexto da Operação Covid-19, que coordena as atividades das Forças Armadas no combate ao coronavírus em apoio a órgãos e agências de saúde municipais, estaduais e federais.

Fonte: Comando Conjunto Norte