Notícias

Brigada apoia vacinação contra a covid-19 em Ponta Grossa (PR) #EBpreservandovidas

eb 4Crédito: Sub Ten Sebastianny

Ponta Grossa (PR) – No dia 2 de maio, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) participou da campanha de vacinação contra a covid-19. Em um dia de imunização, foram vacinados mais de 8 mil ponta-grossenses, sendo que mais de 3,5 mil doses da vacina foram aplicadas nos lugares em que os militares da 5ª Bda C Bld atuaram. Mais de 60 militares prestaram apoio à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em três pontos de imunização: Estação Arte, Restaurante Popular e Centro de Eventos.

No Centro de Eventos da cidade, foi montado um esquema de drive thru para a vacinação. Nele, militares do 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC) realizaram o balizamento do trânsito, cadastramento e imunização. Já os militares do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) atuaram na Estação Arte, enquanto os militares do Esquadrão de Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (Esqd Cmdo/ 5ª Bda C Bld) mobiliaram o Restaurante Popular e cumpriram todas as ações da campanha.

O aposentado Paulo Lemos, também primeiro-tenente da reserva, recebeu a vacina da 3º Sargento Pricila e ficou muito animado em encontrar militares no posto de vacinação. “O Exército Brasileiro está sempre atuante junto à comunidade. É uma emoção muito grande ver os militares atuarem em um dos eventos de maior importância no Brasil atualmente”, ressaltou o aposentado.

Fonte: 5ª Bda C Bld