Notícias

Militares apoiam vacinação no interior de São Paulo

A partir desta segunda-feira (17), militares do Comando de Aviação do Exército, em coordenação com a Prefeitura Municipal de Taubaté, em São Paulo, apoiam a campanha de vacinação contra a Covid-19. Os integrantes do Comando Conjunto Sudeste passam a trabalhar no posto de vacinação localizado na Avenida do Povo, tanto aplicando o imunizante quanto prestando apoio administrativo. O horário de funcionamento do posto é das 8h às 15h30.

md 18

Descontaminação
O Comando Conjunto Nordeste desinfectou as instalações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Caruaru, Pernambuco, em 12 de maio. A ação previne a disseminação da Covid-19 entre os frequentadores do local. Além da parceria com os Correios, as equipes de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) do Comando Conjunto Nordeste também descontaminaram Organizações Militares de Pernambuco, no período de 10 e 14 de maio.

md 19

Já na capital carioca, por meio do Comando Conjunto Leste, militares do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear desinfectaram as instalações do Comando Militar do Leste, nos dias 12 e 13 de maio.

Operação Covid-19
O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março, o Centro de Operações Conjuntas, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus. Nesse contexto, foram ativados 10 Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), de funcionamento permanente. A iniciativa integra o esforço do governo federal no enfrentamento à pandemia.

As demandas recebidas pelo Ministério da Defesa, de apoio a órgãos estaduais, municipais e outros, são analisadas e direcionadas aos Comandos Conjuntos para avaliarem a possibilidade de atendimento. De acordo com a complexidade da solicitação, tais demandas podem ser encaminhadas ao Gabinete de Crise, que determina a melhor forma de atendimento.