Notícias

GptOpFuzNav-DefNBQR descontamina unidades públicas no estado do Rio de Janeiro

 
mb 26
Ação de desinfecção nas salas de aula na Escola Municipal Almirante
Newton Braga de Faria, no Rio de Janeiro (RJ)
 
No contexto da Operação “Covid-19”, o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais com capacidade em Defesa NBQR (GptOpFuzNav-DefNBQR), nucleadonBatalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, organização militarsubordinada ao Comando da Tropa de Reforço, realizou descontaminação em unidades públicas do estado do Rio de Janeiro, nos dias 2, 6 e 7 de maio.
 
No dia 2 de maio, o Grupamento descontaminou o Colégio Militar do Rio de Janeiro,que conta com uma média de 3.000 pessoas, entre alunos, professores e militares. A desinfecção ocorreuapóso uso das instalações por cerca de 670 candidatos, distribuídos em 58 salas, que participaram do Processo Seletivo de Praças Temporárias da Marinha.
 
mb 27
Colégio Militar do Rio de Janeiro é descontaminado após o
uso das instalações por candidatos de processo seletivo
 
Já no dia 6 de maio, o Grupamento desinfectou a Procuradoria Seccional da União,localizadaem Niterói (RJ), que conta aproximadamente90 funcionários. No dia 7 de maio, foi descontaminadaEscola Municipal Almirante Newton Braga de Fariano bairro de Irajá, no Rio de Janeiro (RJ), priorizando salas de aula, refeitório,corredores, banheiros e secretarias, beneficiando 345 alunos e 32 funcionários.
 
mb 28
Desinfecção na Procuradoria Seccional da União
 
Os procedimentos foram executados por um destacamento composto por 27 militares do BtlDefNBQR e da Companhia de Polícia. Na ocasião, foram empregados o álcool líquido na concentração de 70% e a solução de quaternário de amônio, que não prejudicam a saúde humana e preservam as superfícies nas quais são aplicados.